domingo, 28 de novembro de 2010

TORTAS E DOCES EM NATAL E PARNAMIRIM




















(84) 9431-2151 e 8733-9825




MORENA TORTAS E DOCES

Em Natal e Parnamirim você encontra os doces mais gostosos para sua festa, temos:

Tortas
Bombons
Doces finos
Pão de mel
Bem-casados


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O BANCO PODE DEBITAR MEU SALÁRIO SEM AUTORIZAÇÃO?



O banco não pode usar o crédito do salário em conta corrente para quitar dívidas sem autorização formal do cliente.

Vejam o que aconteceu com correntista que brigou por seus direitos:

x.x.x.x.x.x.x


A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça majorou de R$ 3 mil para R$ 35 mil indenização por danos morais, a ser paga pelo Banco do Estado de Santa Catarina S/A - BESC à correntista Rosa de Fátima Resnel Patrício, de cujo salário se apropriou.'

Em 2000, quando o salário de Rosa referente ao mês de maio foi creditado em sua conta-corrente, o banco efetuou o bloqueio dos valores, a fim de cobrir taxas de manutenção da conta. A conduta ficou evidenciada nos extratos emitidos pelo banco.

O relator do processo, desembargador Carlos Prudêncio, frisou que em nenhum momento o banco negou a efetivação dos descontos indevidos, apenas insistiu na tese de inexistência de dano.

“Não pode o banco se valer da apropriação de salário do cliente depositado em sua conta-corrente, como forma de compensar-se da dívida deste em face de contrato de empréstimo inadimplido, eis que a remuneração, por ter caráter alimentar, é imune a constrições dessa espécie”, explicou.

O magistrado acrescentou, ainda, que o valor da indenização foi majorado para servir como medida compensatória e, ao mesmo tempo, inibitória de novas atitudes que denotem total descaso e desrespeito aos consumidores. A decisão foi unânime, e reformou a sentença da Comarca da Capital. (Apelação Cível n. 2007.040443-6).

FONTE: GBOLSO