domingo, 21 de agosto de 2011

PALESTRA SOBRE FINANÇAS PESSOAIS - SEBRAE 2011































Cada vez mais as empresas preocupam-se com a SAÚDE FINANCEIRA de seus colaboradores, um funcionário endividado precisa de ajuda para evitar que seu rendimento seja comprometido.

Palestra sobre FINANÇAS PESSOAIS para os colaboradores do SEBRAE PERNAMBUCO.







segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIMINUINDO GASTOS COM CELULAR
































  • Mesmo que você use bastante o celular, os números que você costuma ligar mais podem ser poucos. Se for o caso, prefira promoções que dão descontos nas ligações que você faz para um número limitado de pessoas.
  • Caso a maioria dos seus contatos seja de uma só operadora, procure por promoções que cobrem tarifas mais baratas para as ligações feitas entre números de uma mesma operadora.
  • Costuma fazer várias ligações interurbanas? Procure no mercado por promoções que tornem essas ligações mais baratas.
  • Suas ligações costumam ser de curta ou de longa duração? Algumas operadoras cobram um valor pelo primeiro minuto de ligação, e outro, geralmente menor, pelos minutos seguintes da mesma ligação.


Dois chips?
Se acha que as promoções de uma só operadora não dão conta das suas ligações, comprar um aparelho que suporte o uso de dois chipspode ser uma boa opção. Mas fique ligado! Só faça uso dessa opção se você realmente liga bastante a mais de uma operadora no mercado.

Controle o impulso de usar dois chips só porque uma promoção recentemente anunciada parece “imperdível”. Você pode ter que arcar comcustos extras de telefone sem fazer uso de uma das linhas.