sexta-feira, 4 de julho de 2014

O QUE É "TAXA DE ADMINISTRAÇÃO" EM PREVIDÊNCIA PRIVADA?


Os idosos mudaram, prepare-se para seu amanhã.
Idoso sim, velho nunca!


Taxa de Administração! O preciso saber ??




Você sabe analisar seu plano de previdência? são tantos detalhes que só mesmo um especialista pode nos ajudar e é isso que Clemom está fazendo, nos ajudando a entender melhor e contratar o produto que vai realmente atender as necessidades futuras.


A regra de evitar as altas taxas de administração não vale apenas para os fundos de investimento comuns como também para os de previdência privada. A maioria dos fundos de aporte inicial baixo oferecidos nos Bancos pelos seus gerentes cobra altas taxas. As taxas de administração média dos fundos de previdência de varejo que investem apenas em renda fixa é de 2,85% ao ano. Essa taxa é mais alta do que a média praticada entre os fundos de renda fixa comuns, que, no varejo, é 2,39% ao ano.
Na renda variável a coisa não melhora. Fundos de previdência balanceados – que têm algum percentual em renda variável – têm taxa de administração média de 2,76% ao ano no varejo, segundo a Anbima, a média dos fundos multimercados comuns é de 1,85% ao ano para o segmento de varejo.
Assim como ocorre com os fundos de investimento comuns, as melhores taxas dos fundos de previdência são reservadas a clientes de alta renda. Contudo, no segmento de middle Market – aberto a investidores em geral, mas que requerem aportes iniciais um pouco maiores, de alguns milhares de reais – as taxas são bem mais atrativas e podem fazer o investimento valer a pena.
O ideal, portanto, é juntar dinheiro para optar por fundos de aporte inicial maior (os aportes mensais são geralmente mais acessíveis). Se o fundo investir 100% em renda fixa, o ideal mesmo é que a taxa não passe de 1% ao ano. Dependendo da política de investimento do fundo e do histórico de rendimentos, uma taxa máxima de 1,5% é tolerável. Para fundos com percentual em renda variável podem ser aceitas taxas em torno de 2% ao ano.
Mas se a sua empresa oferece fundo de previdência fechado (fundo de pensão), esta será a melhor opção, pois as taxas dos fundos de pensão são baixíssimas, quase simbólicas, e em geral imbatíveis no mercado.
Já temos seguradoras no mercado trabalhando com taxas de Administração de 0,70%, 0,80%, mas é preciso ter cautela pois na maioria dos casos, vêem agregadas a tábua atuarial BRMS, que poderá diminuir sua renda mensal em até 55% dependendo do caso.
Nossa equipe realiza consultoria completa do seu fundo sem qualquer custo, entre em contato conosco, somos a melhor consultoria em Previdência do Mercado.

Clemon Alves
Especialista em Previdência Privada


quinta-feira, 3 de julho de 2014

O QUE É "TAXA DE CARREGAMENTO" NA PREVIDÊNCIA?





Mais uma dica importante do nosso amigo Clemom Alves para anlaisar na hora de contratar um plano de previdência privada. É importante saber que se você está em um plano que não é tão rentável para seu futuro você pode mudar e passar a ter benefícios melhores, seu futuro agradece.




Taxas de carregamento em Planos de previdência.



Fundos de previdência privada geralmente contam com uma taxa adicional, a cada aporte ou na aplicação inicial, chamada taxa de carregamento.
Ela come uma parte do valor aplicado antes mesmo de o dinheiro entrar no fundo. Ou seja, se você investe 100 reais e a taxa de carregamento é de 3%, em todas as contribuições de sua previdência privada serão descontados R$ 3,00 e só contabilizará para sua reserva R$ 97,00. Contudo, já é possível encontrar seguradoras que isentam o investidor dessa taxa. Os Bancos são os maiores vilões nesse tipo de cobrança não aliviam ninguém, mas já encontramos alguns grandes bancos que dependendo do valor não cobram e ainda oferecem a taxa de carregamento regressiva, que com o tempo de investimento pode chegar a zero. Porém o ideal mesmo é investir em fundos que não cobram essa taxa, o que representa um custo a menos para minar a rentabilidade do investidor.
Fique atendo a essa cobrança pois representa uma variável importante em planos de previdência Privada, pois pode minar toda sua estratégia de ter um futuro mais tranquilo.
Nossa Equipe realiza consultoria para avaliar sue plano e trazer o que têm de mais rentável no mercado e com as melhores condições.
Clemon Alves
Especialista em Previdência Privada


quarta-feira, 2 de julho de 2014

O QUE "TÁBUA ATUARIAL" NA PREVIDÊNCIA?







Amigos, não basta simplesmente contratar um plano de aposentadoria, temos que contratar um que realmente atenda nossas necessidades e conhecer as regras do jogo, ou seja, o que faz a diferença entre um plano e outro é o primeiro passo. Vai informação importante do nosso amigo Clemom, um especialista no assunto.


Tabua atuarial o vilão desconhecido!!!



O nome pode soar estranho, mas as tábuas estão por trás dos populares planos de previdência privada. Ou seja: se você tem um investimento para aposentadoria complementar, saiba que esse instrumento é uma das referências para os cálculos de expectativa de vida feitos pelas seguradoras. Sendo assim, a tal tábua não é tão estranha e sim uma das variáveis mais importante em um plano de Previdência Privada, isto porque em alguns casos a diferença da renda Mensal pode girar em torno de 55%.
As seguradoras calculam a renda que será paga no futuro, na hora de resgatar o investimento, considerando a estimativa de quantos anos o participante do plano poderá viver. Para fazer esses cálculos, as instituições nacionais utilizavam até o ano de 2010 as tábuas de vida da população dos Estados Unidos, como as chamadas AT 49, AT 83, AT 2000 – o número nas siglas refere-se ao ano que cada uma delas foi elaborada.
Mas no ano de 2010 as Seguradoras no Brasil elaboraram a sua própria tabua de mortalidade a BR-EMS e trouxe uma enorme diferença na renda aos consumidores Brasileiros que fizerem seus planos a partir de então, mas essa diferença foi muito negativa e reduziu o valor da renda que irão receber na sua aposentadoria.
A maioria das seguradoras e empresas de previdência privada está adotando, em seus cálculos de renda mensal vitalícia, a BR-EMS, a mais moderna das chamadas tábuas que medem a sobrevida que o segurado tende a ter a partir de determinada idade.
O assunto é técnico, ligado à atuária ramo da estatística que estuda o seguro social-, parece distante do dia-a-dia, mas afeta diretamente o bolso dos clientes da previdência privada.
Tábuas mais modernas embutem maior tempo de vida média, reduzindo, consequentemente, o valor do benefício pago pelas empresas -embora outros fatores afetem os cálculos.
A renda mensal vitalícia que as pessoas contratam nesses planos depende, basicamente, do montante acumulado e do número de anos que elas viverão recebendo a complementação da aposentadoria -além das taxas cobradas pelos planos etc.
Temos ainda no mercado algumas seguradoras que praticam a AT 2000 no mercado sendo um excelente e vantajoso negócio para os novos consumidores de previdência Privada, orientamos nossos clientes e amigos para não ser ater apenas na rentabilidade, mas também em qual é sua tábua atuarial.
Realizamos consultoria em previdência Privada, sem qualquer custo e avaliamos em que tábua atuarial Você se encontra.
Essa era a dica de hoje espero que tenha gostado.
Clemon Alves
Especialista em Previdência Privada