quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DÍVIDAS - PASSO 6

Tente resolver uma dívida completamente, se não for possível passe para a próxima que pode ser resolvida, nem que seja através de parcelamento, mas só faça algum parcelamento se você tiver certeza que pode pagar até o final. Não ceda a pressão de credor nenhum.




Converse com os principais credores, apresente sua situação financeira e busquem juntos uma solução, se ele só estiver interessado em resolver o problema dele, agradeça e vá par ao próximo credor. reduza taxa, dilate prazos, peça desconto, enfim busque o melhor caminho, não tente se aproveitar da situação gerando prejuízo nos outros.


A cada dívida liquidada vá direcionando o valor que você vinha pagando para a próxima dívida ou para acelerar a liquidação de uma que está em andamento.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DÍVIDAS - PASSO 5




Faça seu orçamento pessoal para saber quanto poderá dispor para quitar as dívidas.
Baixe nossas planilhas e faça levantamento de todos os seus gastos mensais e também de seus ganhos.
Faça cortes e ajustes para sobrar dinheiro para pagar as dívidas, não pense que será possível manter o mesmo padrão de consumo que você vinha tento pois foi isso que causou seu endividamento. Muitas vezes na vida é preciso dar um passo para traz para dar dois para frente.
Busque opção de dinheiro extra como trabalhos manuais, horas extras, outro emprego e bicos. Trabalhar não faz mal a ninguém e nem mata e é apenas por um tempo. 
Não gaste antecipadamente 13º, bônus, restituição e outras verbas extras. Direcione tudo para liquidação das dívidas.
Com esta informação pronta vá para o próximo passo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DÍVIDAS - PASSO 4









TERCEIRA DICA:

Conheça o tamanho da confusão... liste todas as suas dívidas, por menor que seja, liste tudo.
Ordene por tamanho de prioridade de pagamento, todas devem ser pagas, porém umas precisam de mais urgência do que outras, veja qual a que causa mais problema, a que cobra mais juros, a que lhe deixa mais para baixo.



sábado, 9 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DIVIDAS - PASSO 3






Terceira dica:
Admita que está endividado e comece a viver como tal. Mude seus hábitos de consumo, passe a levar almoço para o trabalho, além de mais saudável é muito mais barato, Nada de comprar roupas, maquiagem, bolsas e sapatos novos, use o que você tem, adapte, faça reforma mas aproveite e não compre, Quando for ao shopping por algum motivo deixe os cartões em casa para não cair em tentação, nada de lazer oneroso, aprenda a divertir-se em áreas gratuitas como parques e praias ou mesmo em casa com os amigos,  passe a fazer os cuidados com a beleza em casa, indo ao salão no máximo uma vez por mês, atenção com presentes, dê lembrancinhas que você mesmo pode fazer em casa etc, emfim.... passa a agir com endividado. VOCÊ ESTÁ POBRE E NÃO É POBRE.  Poupar esse dinheiro por alguns meses te ajudará a se reerguer.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DÍVIDAS - PASSO 2










Segunda dica:
Pare de acumular dívidas. Corte os cartões de crédito e jogue os cheques fora, para não soltar um borracha. Não peça mais cartões ou financiamentos. Fique longe de empréstimos consignados. Se não pode comprar algo hoje, também não pode amanhã (ou seja, não espere pagar amanhã dívidas que contraiu hoje).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DÍVIDAS - PASSO 1

Infelizmente tem momentos que as dívidas passam a fazer parte de nossas vidas, algumas vezes por motivos sérios e outras por motivos bobos, simplesmente perdemos o descontrole, gastamos muito além de nossos ganhos.
Para resolver esta situação vamos  realizar uma série diária de dicas para ajudar a você a atravessar esta fazer e evitar que volte a acontecer.
Preciso apenas que você tenha disciplina e muita vontade de virar o jogo.

Vamos lá para a primeira dica:






Descubra o que levou você a perder o controle - faça uma análise realista e sincera do fato gerador, sem desculpas ou mesmo culpa. Já aconteceu.... então vamos simplesmente buscar solução e não ficar criticando ou arrumando culpado.



terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PLANILHAS FINANCEIRAS






Baixe e use nossas planilhas para você organizar suas finanças:



DESPESAS MENSAIS

PLANEJAMENTO DE DESPESAS ANUAIS - 1º SEMESTRE

PLANEJAMENTO DE DESPESAS ANUAIS - 2º SEMESTRE

CONTROLE DE GASTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO

LISTA DE PRESENTES ANUAIS

COMO ORGANIZAR AS FINANÇAS PARA O UM ANO NOVO FELIZ E SEM DÍVIDAS



Ano novo e todos perguntando como fazer para organizar as finanças e ter um ano com as finanças mais organizadas?

Estamos acostumados, em relação as finanças, olhar sempre para o passado e tentar consertar os gastos que fizemos e muitas vezes realizamos mais e mais dívidas.

Para ter uma vida financeira organizada temos que aprender a olhar para frente, focando nos gastos que iremos fazer e não nos gastos que já fizemos.




COMO FAZER ISSO? reconheço que no começo não será fácil, assim como todas as mudanças de hábitos seja ela em relação a atividade física, alimentar ou em qualquer outra área de nossa vida, mas o bom é que isso passa e os frutos são excelentes.

PRIMEIRO PASSO: Pare de fazer novas dívidas, mesmo que inicialmente você deixe de comprar muitas coisas que você ACHA que precisa muito. Se não tem dinheiro não tem como comprar... aja como se não tivesse nenhum acesso a crédito. 

SEGUNDO PASSO: trabalhe para reduzir as dívidas existentes, você pode perguntar "Como faço isso?" veja algumas orientações em nosso blog 

Feito isso agora é começar a olhar para o futuro, olhar para frente.
Registre todas as despesas mensais - use nossa planilha

Agora que já conhece suas despesas, faça o planejamento anual - use a planilha de PLANEJAMENTO DE DESPESAS ANUAIS

Liste os gastos com presentes que inevitavelmente você terá. Use nossa planilha de Lista de presentes

Dedique pelo menos 15 minutos por dia para cuidar de seu bolso.

Agora FELIZ ANO NOVO e prepare-se para uma nova era sem dívidas.