terça-feira, 5 de abril de 2016

QUANDO COMEÇAR A PLANEJAR A APOSENTADORIA?

PREVI: planejamento da aposentadoria deve começar cedo
      Quem começa antes tem mais tranquilidade e qualidade de vida. Quem está planejando se aposentar pode agendar a ajuda de especialistas da PREVI. O Serviço pode ser agendado pela Central de Atendimento ou no portal da PREVI.

           Pesquisa recente detectou que 57% da população brasileira não se prepara para a aposentadoria e a
preocupação com o futuro entre os mais jovens é ainda menor: 59% dizem não se preparar financeiramente para a velhice.
           O perfil do aposentado também mudou muito nos últimos anos, hoje em dia, a preocupação – e, por consequência, o planejamento – em relação à aposentadoria começa muito mais cedo, já que esses profissionais sabem que sua geração terá uma longevidade maior que as anteriores. E, com a longevidade, é preciso buscar também qualidade de vida.
      Para a consultora financeira Aldineide Rios, esse grupo de pessoas que ainda não começou a se preparar é muito numeroso e essa realidade precisa mudar. “Muitas vezes as pessoas não se dão conta de que vão envelhecer, ou então adotam uma postura do tipo 'quando essa hora chegar eu resolvo as coisas,essa postura tem de mudar o quanto antes”, alerta.
Assessoria Previdenciária orienta planejamento de aposentadoria. Para quem está planejando sua aposentadoria, a PREVI oferece, o serviço de Assessoria Previdenciária. Trata-se de um atendimento personalizado, realizado exclusivamente por telefone.
       A equipe da Assessoria Previdenciária analisa o caso, com simulações de acordo com as informações de cada participante e, no dia e hora marcados, faz contato. O estudo inclui qualquer uma das modalidades de aposentadoria oferecidas pela PREVI e pelo INSS. É necessário agendar o serviço com antecedência, pelos telefones 0800-031-0505 e 0800-729-0505 ou pelo Fale Conosco do site PREVI, opção "Sou participante", assunto Aposentadoria