segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RESENHA: GUIA VALOR ECONÔMICO DE FINANÇAS PESSOAIS

Vou começar a postar resenhas de livros de finanças pessoais publicadas pelo TERREMOTO, Gosto das resenhas e das sugestões e acredito que todos devem ler mais sobre finanças pessoais.




Título: Guia Valor Econônico de Finanças Pessoais
Autor: Mara Luquet
Número de Páginas: 144
Resenha:

Este é um guia escrito para leigos sobre o assunto "Finanças Pessoais". É um excelente ponto de partida para entender o que são fundos de investimento, ações, títulos públicos e muito mais. Mesmo para quem já entende do assunto é um guia prático para relembrar assuntos muitas vezes esquecidos. A organização do livro é primorosa, pois cada assunto é em geral descrito em apenas uma única página, o que torna a leitura bem rápida e direta ao ponto. Dá para ler o livro de uma tacada só, em uma tarde de domingo.

Além de ser uma leitura extremamente leve, é um excelente guia para consultas posteriores. Portanto, vale à pena comprá-lo para tê-lo sempre à mão.

O livro é editado em um formato diferente (fino), usando papel couchê colorido, tendo um acabamento impecável.

Conclusão Final: Recomendado

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Há cerca de alguns dias, navegando pela net em busca de sites que me fornecessem orientações financeiras, encontrei seu blog. Desde então, não deixo de lê-lo. Gosto muito do cuidado na escolha dos assuntos abordados, a forma didática como coloca suas orientações. Tenho certeza , que ele será de grande valia, nestes tempos não tão fáceis para organizar finanças. Recomendarei aos amigos.
Este comentário tem o intuito de parabenizá-la, porquanto um trabalho bem feito, sempre deva ser reconhecido. Parabéns pela inciatia e pelo blog. Ele é muito interessante, claro, preciso, e sobretudo, se utiliza de uma linguagem que pode ser entendida por qualquer classe sociocultural.

Rose M

Aldineide Rios disse...

Rose,

Muito obrigada pelas palavras carinhosas.

Durante os anos que fui bancária (26 anos) aprendi muito e resolvi compartilhar com as pessoas um pouco desses conhecimentos e ao mesmo tempo ajudar aqueles que precisam de orientação financeira.

Passamos a vida inteira aprendendo a ganhar dinheiro, mas em nenhum momento aprendemos a cuidar dele gastando com sabedoria.

Obrigada e divulge mesmo tem muita gente precisando aprender um pouco de finanças pessoais.

Anônimo disse...

Aldineide,

Não há o que agradecer pelas palavras, você é merecedora delas.

É muito raro, nos dias atuais, que existam pessoas predispostas a compartilhar conhecimentos, sem que haja uma reciprocidade, sobretudo financeira. Louvável, sua atitude.

Confesso que faço parte desta "massa", que não sabe trabalhar bem com os números. Até tento, porém muitas vezes, minhas sugestões não são bem vistas. Ainda mais, numa casa onde tem 3 filhos: de 22 , 20 e 13 anos.
Me identifiquei em muitos dos seus posts. Sempre falamos com os filhos sobre o "valor do dinheiro", mas nem sempre as idéias correspondem aos fatos.
Tenho certeza, que seu blog, suas dicas, em muito me ajudarão para tal. E como dificuldades de trabalhar com as finanças pessoais, não é privilégio de poucos, muitas pessoas para as quais divulgarei seu blog, também serão auxiliadas por ele. Todos precisamos aprender sobre finanças pessoais.

Vou divulgar no Orkut e no facebook.

Grata ,

Rose M