terça-feira, 8 de novembro de 2011

VALE A PENA COMPRAR PARCELADO?














Será que realmente vale a pena fazer compras parceladas?

Vai comprar uma TV nova? Um carro? um refrigerador? não importa o bem ou o produto, uma coisa é certa: quanto maior o número de parcelas, mais caro você está pagando. Muitas pessoas são atraídas pelas prestações pequenas que "cabem no bolso" e não prestam atenção no impacto que isso representa sobre o preço final. Os juros embutidos no parcelamento podem, facilmente, encarecer a mercadoria em mais de 50% ou até dobrar seu preço. Portanto, procure economizar parte dos recursos antes de comprar (assim você pode conseguir financiamento sem juros) ou, melhor ainda, pague à vista e negocie um bom desconto!

3 comentários:

flats em São Paulo disse...

Verdade, verdadeira! Só que atualmente ninguém parece mais querer esperar, poupar pra ter um bem e preferem pagar o preço do juros em prol de conseguir mais rapidamente o que se deseja.

Anônimo disse...

Tenho uma duvida que nao esta relacionada ao post, se puder me ajudar agradeco muito. Sou cliente Bradesco Prime ha varios anos, no entanto no momento nao tenho muito dinheiro no banco. Tenho uns quase quarenta aplicados e recebo dois mil de pensao por mes. Sei que se fosse abrir conta prime agora nao poderia.
Eu irei precisar fazer uma retirada de quase trinta mil o que vai me deixar com muito pouco no banco. Minha gerente reclama que minha conta esta muito parada.
Se eu retirar o dinheiro o banco pode cancelar ou encerrar minha conta?
Eu preciso dessa conta pois recebo minha pensao por esta conta e para mudar a pensao de conta precisaria ir ao Brasil, no momento estou estudando na Australia e nao tenho intencoes ou condicoes de ir ao Brasil para resolver problemas bancarios. CAso puder ajudar agradeco, ja tentei enviar emails para o banco sem sucesso e nao gostaria de abordar este assunto com a gerente pois ela ja reclama muito da minha conta.
Muito obrigada
Marcia

Aldineide Rios disse...

Marcia, bom dia

O banco não irá encerrar sua conta devido a baixa movimentação, ele tem muitos clientes para se preocupar, sua gerente está "reclamando" por ter pouca rentabilidade nessa conta o máximo que ela poderá fazer é transferir sua conta do prime para outro segmento, mas que também duvido muito que ela faça pois será um cliente a menos.

Vá conversando e desconversando com ela e nada mais.

Sucesso!