terça-feira, 30 de junho de 2015

COMO REALIZAR UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE MANEIRA FÁCIL?

PASSOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO






Este post recebi de Samuel Magalhães que é Consultor Financeiro, Palestrante e fundador do Portal Invistafácil.com.
Obrigada a ele pela colaboração e nos ajudar a contribuir para as pessoas serem FELIZES E SEM DÍVIDAS.



-----------------------------------------------------------------------------------



5 ETAPAS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU PLANEJAMENTO FINANCEIRO

O povo brasileiro possui inúmeras virtudes! Somos engraçados, hospitaleiros, bons de bola! Não à toa, os gringos que passam por aqui se encantam com nosso país! Infelizmente, apesar das nossas inúmeras qualidades, possuímos alguns defeitos muito graves. Um dos principais é que não sabemos cuidar das nossas finanças. E isso se deve, basicamente, porque não nos planejamos financeiramente.

Hoje, você irá aprender em cinco passos simples, como construir um Planejamento Financeiro que irá melhorar de uma vez por todas sua vida financeira.

1-Diagnóstico:  O primeiro passo é descobrir como anda a sua saúde financeira. A partir daí, você saberá o remédio que precisa tomar para melhorar!

2-Objetivos: A segunda etapa do planejamento é definir seus objetivos. O diagnóstico te disse onde você está, agora você precisa descobrir aonde quer chegar. Para isso, é necessário definir seus objetivos.

3- Poupar: Para que você conquiste seus objetivos é preciso ter dinheiro sobrando. Por isso, a terceira fase do nosso planejamento é iniciar um plano de poupança. Mensalmente, você irá separar parte do que ganha para sua poupança.

4-Quitar Dívidas: Agora que você tem um plano de poupança, seu primeiro objetivo deve ser quitar suas dívidas, principalmente aquelas com juros mais altos. Assim, você terá melhores condições financeiras e psicológicas para construir um futuro financeiro próspero!

5- Investir: Agora que você já quitou suas dívidas, pode destinar seu suado dinheiro para algo de valor: o seu futuro! Como o dinheiro poupado não irá mais para quitar suas dívidas, agora você utilizá-lo para atingir seus objetivos. Você fará isso, através dos investimentos!


Viu como construir seu Planejamento Financeiro pode ser simples? Em apenas cinco passos, você pode construir um futuro mais próspero!

Nenhum comentário: