terça-feira, 14 de julho de 2015

SAIA DA ZONA DE CONFORTO



     


Todo começo é difícil, mas compensa muito.







Saia da Zona de Conforto!

Mais uma colaboração de Samuel Magalhães, consultor financeiro, Palestrante e fundador do Portal www.invistafacil.com

Se você pratica ou já praticou alguma atividade física,  sabe que a parte mais difícil é sempre o começo! Independentemente de você escolher ir para a academia, correr ou até mesmo jogar aquela pelada com os amigos, a parte mais complicada é sempre começar. Criar coragem para levantar do sofá, desligar a TV e iniciar uma mudança de hábitos na sua vida, essa é, indubitavelmente a parte mais dolorosa.

Com as finanças acontece da mesma forma. Assim como criamos hábitos saudáveis para melhorar nossa saúde, precisamos mudar nossos hábitos para criar uma vida financeira mais saudável. E, assim como acontece quando estamos cuidando do nosso corpo, a parte mais difícil ao cuidar do bolso também  é começar. E para isso, precisamos sair da zona de conforto!

Zona de conforto nada mais é do que a situação na qual nos encontramos atualmente. Pode ser com relação a um emprego, a um relacionamento, à nossa forma física, ou às nossas finanças. Ou seja, sair da zona de conforto, significa deixar o comodismo de lado e ir em busca de algo mais. Um emprego melhor, uma namorada mais atenciosa, alguns quilos a menos e mais dinheiro no bolso.

Muita gente não entende o motivo que leva pessoas multimilionárias a passar horas a fio trabalhando, perder finais de semana com a família e se privar de muitos prazeres da vida em busca de mais alguns míseros milhões. O que essas pessoas também não entendem é que para esses multimilionários não existe zona de conforto. Eles a abandonaram há muito tempo quando decidiram que queriam ter uma vida financeira próspera. E é exatamente isso que você tem que fazer se quiser chegar aonde eles chegaram.

O exercício mais difícil de uma academia não é o supino-reto, o leg press, o agachamento, ou nenhum outro. A parte mais difícil é criar coragem para se deslocar da sua casa, trabalho ou aonde quer que esteja e ir malhar. O resto é questão de prática e com o tempo você tira de letra.
Sua principal preocupação agora é só uma: começar! Esse é o passo mais doloroso, o mais difícil, o mais demorado e, sem dúvida, o mais importante! Simplesmente pelo fato de que, sem ele, nenhum outro passo será capaz de existir.

A melhor hora para começar a cuidar da sua alimentação, da sua forma física, dos seus estudos ou das suas finanças não é na segunda, na próxima semana ou no mês que vem! A hora de começar é hoje, agora, neste exato momento! De preferência, assim que você terminar de ler este texto. Como diria o ditado, “quem não quer encontra uma desculpa, quem quer encontra um jeito! ”. Uma vida cheia de saúde e dinheiro está à sua espera! Cabe a você decidir se vai encontrar um jeito ou uma desculpa!


Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante e fundador do Portal www.invistafacil.com.

4 comentários:

Patricia disse...

Sra. Aldineide, boa tarde ! Preciso muito de um auxílio da Sra, quanto a uma situação extremante constrangedora que meu esposo e eu estamos passando. Tínhamos um limite de crédito em nossa conta corrente na CEF e um Construcard na mesma conta. Tivemos um sério problema de saúde e precisamos usar como nunca havíamos feito, esse limite. Pegamos os 5.000,00. Pois bem, começou o nosso calvário. Os valores dos juros estão exorbitantes e estávamos lutando muito para tentar uma negociação. Só que em vão. A CEF não faz nenhum tipo de negociação, e em menos de 40 dias já estamos devendo R$ 6.800,00 !!. E todo o dinheiro que estávamos colocando na conta, não dava baixa no Construcard, entrava para a quitação dos juros. Eles estavam atrelando uma coisa a outra e não deixavam que o pagamento do Construcard fosse feito por boleto por exemplo. Confesso que todos os dias tanto o meu esposo , quanto eu, estamos entrando em contato com o banco a fim de tentar um acordo, e eles se negam, só querem os valores à vista. E infelizmente não temos. Essa semana, mais precisamente dia 16/10 nos chega uma carta simples do banco informando que nossa conta foi encerrada, e que devemos o valor de R$ 14.000,00 que é o valor total do nosso construcard juntamente com o limite do banco. Estamos desesperados ! Nunca tivemos esses problemas, e tentamos falar com a gerencia antes dessa greve, mas não conseguimos de maneira alguma, agora em greve, impossível. Como podemos proceder ?? Me ajuda com essa resposta ? Muito obrigada e que Deus abençoe ! Abraços, Patrícia.

dimitatu disse...

Eu estou pesquisando dados a crise de 2015 e empreendedorismo dizem q no Brasil tem a maior taxa de empreendedores na frente de algumas potências como Estados Unidos e China…Mas as pessoas não leva em conta que o brasileiro vira empreendedor não Pq ele tem apenas uma ideia mas necessidade eu acredito faz parte de 80% da decisão do brasileiro…eu moro no Japão e aqui a melhor coisa é ser empregado pois o governo dá uma série de vantagens desde vários subsidios até apartamentos super em conta….q são apartamento do governo q você paga apenas um taxa…Eu tive um restaurante comida caseira de qualidade clientela boa mas um belo dia aquele restaurante bom prato me abre do lado do meu restaurante competir com 1,00 real.
dimitatu

Danilo disse...

Uma dica para enfrentar a crise: Mercado Forex, eu tenho uma conta com a Corretora FBS Broker, e estou tendo resultados positivos, com muita persistência e dedicação quero conquistar a minha independência financeira. Abra sua conta e aproveite o bonus de $123, para começar a trabalhar: https://ptfbs.com/?ppk=FBS-Broker

Danilo disse...

Volatilidade? Não se preocupe - Proteja seu depósito com seguro FBS
https://ptfbs.com/promo/insuranceagents

Inscreva-se para o seguro de depósito gratuitamente! Em caso de perdas inesperadas, FBS pagará de volta! Garanta seus fundos agora e não perca um único centavo!