quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

COMO SAIR DAS DÍVIDAS - PASSO 6

Tente resolver uma dívida completamente, se não for possível passe para a próxima que pode ser resolvida, nem que seja através de parcelamento, mas só faça algum parcelamento se você tiver certeza que pode pagar até o final. Não ceda a pressão de credor nenhum.




Converse com os principais credores, apresente sua situação financeira e busquem juntos uma solução, se ele só estiver interessado em resolver o problema dele, agradeça e vá par ao próximo credor. reduza taxa, dilate prazos, peça desconto, enfim busque o melhor caminho, não tente se aproveitar da situação gerando prejuízo nos outros.


A cada dívida liquidada vá direcionando o valor que você vinha pagando para a próxima dívida ou para acelerar a liquidação de uma que está em andamento.

11 comentários:

Unknown disse...

Oi, bom dia! Pode tirar uma dúvida? Negociei com o banco e estou com uma parcela em atraso a alguns dias. Tenho que renegociar ou posso continuar pagando normalmente? Obrigada!

Unknown disse...

Oi, bom dia! Pode tirar uma dúvida? Negociei com o banco e estou com uma parcela em atraso a alguns dias. Tenho que renegociar ou posso continuar pagando normalmente? Obrigada!

Caleb Rabelo disse...

Ótimo material. Principalmente na atual fase que o Brasil vem passando onde o índice de desemprego aumenta e o poder de consumo vem reduzindo.
Também defendo estratégias de negociação para devedores que estão desesperados. Se possível, dê uma passada por lá.
Meus parabéns pelo artigo.
http://semdivida.blogspot.com.br/2016/01/5-passos-para-quitar-suas-dividas-em.html

Aldineide Rios disse...

Ana Paula, pagar ou fazer nova renegociação dependerá do tipo de acordo feito. Verifique seu contrato para saber se pode continuar pagando.

Aldineide Rios disse...

Obrigada Caleb
Já havia visitado seu blog antes.
Vamos ajudar as pessoas com informações.
Sucesso

Shazan disse...

Bem,estou preocupado das minhas dividas virarem uma bola de neve-
Tenho emprestimo consignado-(em dia)-Cartao credito-(em dia) mas...
Limite do cheque especial negativo em 1400 e emprestimo pessoal com uma prestaçao vencida de 390 desde o dia 26.
Estou vendendo o carro 5500(um golzinho até bom) para controlar essa situaçao,estou fazendo certo?(minha mulher ta só o odio por eu estar vendendo o carro).
Tem como tirar os juros dessa parcela atrasada de 390?
Recebo meu salario nesse mesmo banco,eles podem descontar direto na conta as minhas dividas
com eles ?
O cartao visa e debito automatico(ja veio assim ),posso cancelar isso e passar pra fatura ?
Ah proposito meu emprestimo consignado,nao vem descontado no meu contracheque- a mulher do banco disse q foi erro do sistema,mas que nao tem problema,é descontado na conta no dia que meu salario entra,mas nao vem no meu contracheque pode isso???
Assim que o dia amanhecer vou cortar meu cartao na tesoura...antes que seja tarde....

Thaine Mendes disse...

Boa tarde, estou com alguns cartões que venho pagando fatura parcial, e juros só aumentando mês a mês, se eu parar de pagar agora em quanto tempo a operadora de cartão me manda proposta para quitação?

Nal Pontes disse...

Nada melhor do que viver sem dívidas, qualquer dicas é importante
nessas horas, prudência e persistência é fundamental. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Boa noite.
Estou endividada tenho dois cartoes de credito que estao com 3 meses de atraso o visa com valor total de 2810 e pagamento minimo de 439 e o mastercard no valor total de 3453 e minimo de 1500. Fora dividas q fiz com esses vendedores informais no valor total de mais ou menos 2000, vou pegar moai agora em março no valor de 3500 e pensei em pagar 3000 do master e o minimo do visa, mais o problema q nao vou conseguir quitar com todas a vendedoras, e elas fazem um terror psicologico muito grande e ameçam ir no seu trabalho fazer escandalo, e tenho mais a entrada de 345 reais do acordo q fiz com a faculdade. Gostaria de uma orientaçao pois tenho medo de nao pagar os cartoes e virar bola de neve pois meu pagamento e por esse banco o Hsbc, pensei em pagar mais o master pq os juros sao maiores. Por favor gostaria de sua orientaçao, desde ja te agradeço.

Janaína disse...

Ola boa boite.. Eu tinha um cartão de credito com limite de 1.600,00 ate então pagava sempre antecipado,ate um certo dia acontecer um imprevisto e eu atrasar meu cartão.. se passaram uns 3 meses ate a hoje o mês de maio/2016. Liguei pro banco pra tentar negociação.. E nada me beneficiou.. Me falaram que o juros é rotativo diário, e enquanto mais eu demorar de pagar,mais vai gerando juros.. Hoje esta em 2,600,00 praticamente mil reais de juros,um absurdo. Não sei o que fazer. Se parcelo nesse valor e me livro logo,ou tem a possibilidade de eu esperar mais um pouco e eles entrarem um contato para algum acordomais baixo? Meu medo é não pagar,e ficar rolando esse maldito juros por dia ate eu morrer,e mesmo assim eles não tentarem um acordo,e invés de pagar mil de juros eu pagar minha vida toda em juros kkk. Emfim,oque eu faço? O banco é caixa econômica :'(. Me respondam,estou desesperada. Bjos

Janaína disse...

Aldinei,bla boa boite.. Eu tinha um cartão de credito com limite de 1.600,00 ate então pagava sempre antecipado,ate um certo dia acontecer um imprevisto e eu atrasar meu cartão.. se passaram uns 3 meses ate a hoje o mês de maio/2016. Liguei pro banco pra tentar negociação.. E nada me beneficiou.. Me falaram que o juros é rotativo diário, e enquanto mais eu demorar de pagar,mais vai gerando juros.. Hoje esta em 2,600,00 praticamente mil reais de juros,um absurdo. Não sei o que fazer. Se parcelo nesse valor e me livro logo,ou tem a possibilidade de eu esperar mais um pouco e eles entrarem um contato para algum acordomais baixo? Meu medo é não pagar,e ficar rolando esse maldito juros por dia ate eu morrer,e mesmo assim eles não tentarem um acordo,e invés de pagar mil de juros eu pagar minha vida toda em juros kkk. Emfim,oque eu faço? O banco é caixa econômica :'(. Me respondam,estou desesperada. Bjos