sábado, 16 de maio de 2009

EMPRESAS - RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Se você tem uma empresa e está passando por dificuldades não espere a situação piorar e as soluções ficarem raras. Organize suas despesas, separando as fixas das variáveis e veja o que pode ser reduzido.

Cuidado com juros bancários, assim como na pessoa física a pessoa jurídica precisa de conhecimento, controle, orçamento, planejamento e atitude.

Procure seu banco o mais rápido possível e escalone suas dívidas, mas de forma coerente e estudada, não trata-se apenas de reduzir as parcelas, você tem que saber porque precisa disso e como essa atitude irá ajudar ao invés de atrapalhar, um empréstimo realizado de maneira imprudente é o meio mais rápido de levar uma empresa a falência.

Algumas vezes temos a sensação que os bancos querem apenas terminar de "matar" seus clientes que estão atolados em dívidas, quanto mais apertados menos ajuda ocorre.

É certo que banco não é instituição de caridade mas também não deveria ser o algoz das empresas em situação financeira difícil.

Os gerentes e analistas de créditos deveriam ter um pouco mais de experiência e sabedoria para saber identificar uma empresa que realmente está se reestruturando e tem perspectivas de sair do buraco das empresas que realmente não mudaram sua administração e continuam cavando a própria sepultura.

Nenhum comentário: