segunda-feira, 16 de junho de 2014

COMO REDUZIR A INADIMPLÊNCIA ESCOLAR







A população está ficando cada vez mais endividada e as consequência não acontece apenas para o endividado, ocorre também para que está no seu raio de alcance, como familiares, amigos, sócios, parceiros e funcionários.

As escolas são vítimas frequentes deste público endividado que deixa de pagar as mensalidades escolares em primeiro lugar.

As empresas são outras vítimas deste mal que é a inadimplência já que colaboradores endividados não rendem o que deve render.

Para evitar e reduzir a inadimplência escolar não basta apenas cobrar e protestar os pais pois no final do ano terá que conceder as transferência tendo o problema duplicado, sem dinheiro e sem aluno.

A escolas, colégios e faculdades devem tomar ações preventivas, usar sua finalidade de existência (educação) para ENSINAR os pais a controlarem suas finanças e com isso manter as contas em ordem.

As empresa também devem ajudar seus colaboradores no processo de educação financeira pois equipe motivada e focada rende muito mais e equipe endividada só faz perder rendimento.



Como reduzir a inadimplência escolar?

R- ajudando os pais com orientação financeira, educando os alunos para serem adultos conscientes e que sabem lidar com dinheiro. Já foi constatado que educando os filhos eles cobram dos pais melhor resultado, isso vem acontecendo com ações de sustentabilidade e educação de trânsito. Por que não fazer isso também com o dinheiro???

O que a empresa pode fazer com funcionários endividados?
R- É sabido que não basta emprestar dinheiro para os endividados da empresa, estará assim tratando os sintomas e não a causa. Educar a equipe de colaboradores é o melhor caminho.

Realizamos palestras e cursos de finanças pessoais. Entre em contato e peça orçamento.
(81) 8727-2451 ou (81) 9204-3857 consulpex@bol.com.br



Nenhum comentário: