segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Contas extra do começo do ano: Como se preparar para elas?



Contas extra do começo do ano: Como se preparar para elas?

Estamos no segundo semestre de 2017, mas não podemos deixar de pensar no futuro de nossas finanças. Todo começo de ano as contas extras se multiplicam e, por vezes, atrapalham o nosso planejamento financeiro. Matrícula, mensalidade, material escolar, IPTU, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório se somam às outras despesas mensais. Essas contas extras podem comprometer a sua saúde financeira e acabar te deixando no vermelho, portanto temos que nos preparar para elas.
Mas tenha calma, vamos dar três dicas que podem te ajudar a passar por esse começo de ano sem se apertar.

A primeira dica é USE O 13º SALÁRIO DA FORMA CERTA:
Já que esse dinheiro não faz parte do seu planejamento mensal, economize ele para ter um dinheiro a mais em janeiro. Evite gastar nas festas do fim do ano e assim poderá ter o auxílio desse dinheiro nas suas contas

Segunda dica é JUNTE TODAS AS MOEDAS:
No nosso dia a dia recebemos diversos trocos em moedas e terminamos gastando-as com besteiras, por não dar importância a elas. Mas se todas as moedas que pegamos forem colocadas em um cofrinho, quando o bolso apertar esse dinheiro economizado pode ajudar a pagar as contas.
Exemplo: Se todos os dias você colocar uma pequena quantia de R$0,50 nesse cofrinho, dentro de um ano você terá R$182,50 para ajudar nas suas contas no começo do ano. 

Terceira dica é PESQUISE OS DESCONTOS DAS CONTAS:
Muitas vezes o pagamento à vista lhe garante um desconto maior nas faturas, como é o caso do IPVA e do licenciamento do Corpo de Bombeiros. Avaliem quais das suas contas se encaixam nesse padrão e dê prioridade a realizar esses pagamentos à vista. As demais, que podem ser parceladas sem juros, vá pagando aos poucos, só não deixe a conta vencer pois assim você vai ter que pagar juros e isso pode acabar piorando as coisas. 

Nenhum comentário: