quinta-feira, 9 de outubro de 2008

COMO CONSTRUIR UM PATRIMÔNIO

Um dos maiores entraves para construção de um patrimônio é ter um custo fixo alto. Para construir uma fortuna, portanto, é preciso partir de um custo fixo módico.

Use nossa planilha para saber qual é o seu custo fixo. (ao lado)
Tudo começa com um orçamento.

A falta de um orçamento bem-feito pode comprometer seriamente todos os seus planos, e isso não é força de expressão. Simplesmente porque é o orçamento que vai mostrar o quanto você pode gastar e o quanto precisa destinar para conquistar suas metas.

Ao fazer seu orçamento, o custo fixo tem um peso relevante. Nunca o subestime. É ele o grande vilão que impede que você tenha sobras - e para você alcançar sua independência financeira é fundamental tê-las. Ter um custo fixo alto é uma verdadeira armadilha para algumas famílias, mesmo aquelas mais ricas.

O custo fixo, como o próprio nome diz, é aquele gasto mensal que, chova ou faça sol, você precisa desembolsar, como aluguel, prestação da casa, pagamento dos empregados, mensalidade escolar etc.

Esse é um item que pode arruinar qualquer orçamento num período de interrupção de receita. Por exemplo, se você perde o emprego, ou reduz as horas extras, enfim, quando o dinheiro fica pouco. Esteja certa de que quando há redução na entrada de recursos no seu caixa ela sempre é mais dolorosa se você tiver um custo fixo alto.

Ninguém fica rico pelo que ganha, mas sim pelo que economiza.

Pense nisso e comece a ficar rico, um pouco a cada mês.

Nenhum comentário: