terça-feira, 27 de julho de 2010

EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS


Muitos problemas ocorridos na esfera financeira foi iniciado com a tomada de empréstimo errado.
Muitos pensam que tomar dinheiro emprestado para realizar um sonho como a compra de um bem ou para pagamento de um curso ou até mesmo para as férias é errado. NADA DISSO! errado é usar o produto errado, usar empréstimo de curto prazo para investimento.

Cheque especial: deve ser usado EXCLUSIVAMENTE para descasamentos eventuais de caixa, por exemplo, você tem um pagamento hoje com desconto e vai receber dinheiro daqui a uma semana, vale a pena nesse caso o uso do cheque especial, mas se está precisando de dinheiro para cobrir o orçamento o uso do cheque especial só vai piorar a situação visto que os juros são muito maiores.

Empréstimo parcelado: deve ser usado para cobertura de déficit de caixa, quando já foi gasto mais do que se tem a receber. Deve ser usado também para aquisição de um bem ou pagamento de curso com desconto ou mesmo para as férias. O uso desse produto é para evitar o uso indevido do cheque especial.

Financiamentos (CDC): Deve ser usado para compra de um bem como carro visto que o prazo de pagamento é maior e as taxas são menores devido a garantia que normalmente é o bem adquirido.

Cartão de crédito: Deve ser usado para compras de bens de consumo como roupas, acessórios, equipamentos pequenos etc. O cartão de crédito deve ser usado exclusivamente quando o pagamento das compras possam ser pagas integralmente no vencimento da fatura, pois caso contrário deve-se utilizar o empréstimo parcelado já que cartão de crédito tem as taxas muito elevadas.

DICA:
Quanto mais fácil for o uso do crédito mais elevada é a taxa de juros.
Use produtos de menor taxa para liquidar produtos de maior taxa.
Nunca empreste seus limites de créditos para outras pessoas.


Nenhum comentário: