TESOURO DIRETO - É um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas, pela internet.
TÍTULOS PÚBLICOS - São ativos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional com a finalidade de captar recursos para o financiamento da dívida pública, bem como para financiar investimentos do governo federal em áreas como educação, saúde e infra-estrutura.
Em meios a tantos investimentos ficamos tontos sem saber o que escolher para fazer nosso "pé-de-meia" há investimentos que pensamos ser tão complexos que nem ousamos em pensar em investir, como é o caso do TESOURO DIRETO, porém o caso não é tão feio como parece, muito pelo contrário, é simples de investir e muito rentável.
PASSO A PASSO DA OPERAÇÃO
- O investidor acessa o portal
- Escolhe um dos agentes de custódia credenciados
- Solicita cadastramento e envia documentação necessária
- Agente de custódia habilita investidor
- Investidor recebe senha
- No primeiro acesso o sistema solicitará a digitação da senha definitiva
- Investidor já pode realizar as operações no tesouro direto.
VANTAGENS
- Investimento 100% garantido pelo Tesouro Nacional
- Custo bastante competitivo, uma vez que há redução da taxa de intermediação em comparação com a aquisição de cotas de fundos de investimentos, em que há necessidade de uma instituição financeira como intermediária.
- Oportunidade de formar poupança de longo prazo.
- Facilidade operacional para a compra e venda dos títulos.
- Possibilidade de o investidor montar uma carteira de acordo com os seus objetivos. podem ser combinados diferentes tipos de títulos, com datas de vencimentos de acordo com a sua necessidade.
O limite mínimo de compra é a fração de 0,2 títulos, ou seja, 20% do preço unitário do título a ser comprado (aproximadamente R$ 100,00
O limite máximo é R$ 400M por mês
Conheça mais sobre Tesouro Direto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário