sexta-feira, 22 de novembro de 2013

APOSENTADORIA COMPLEMENTAR


Quem sonha em manter um bom padrão de vida na aposentadoria sabe que é preciso pensar hoje no amanhã.

Tanto na rede pública quanto na rede privada o benefício é limitada. Por isso, cada vez mais brasileiros se rendem às vantagens da previdência complementar, que já conta com mais de oito milhões de participantes.

A previdência privada, ou aposentadoria complementar, tem ganhado cada vez mais importância. Analisando a realidade, não é preciso ter tantos argumentos para se convencer da importância de se fazer um plano de previdência privada. Um dos pontos a se considerar é que esta é uma tendência mundial. O avanço na medicina possibilitando uma maior expectativa de vida e a queda no índice de natalidade faz com que o número de contribuintes na previdência oficial seja cada vez menor ao passo que o número de beneficiários aumenta. Por conta disso, os modelos de previdência social no mundo estão sendo revistos e cada vez mais as pessoas se preocupam em obter um rendimento complementar à sua aposentadoria.

Na prática, os planos de previdência privada funcionam como um fundo de investimento. O seu dinheiro é reunido com o dinheiro de outros investidores e o montante formado é administrado para resultar em uma renda complementar a todos os participantes. Trata-se de um investimento de longo prazo onde você irá aplicar uma quantia em dinheiro para garantir um padrão de vida semelhante ao atual, quando se aposentar. Um investimento flexível e transparente, onde você pode acompanhar através de extratos como o seu dinheiro está sendo aplicado e qual a performance do investimento.


Se você já tem uma previdência complementar precisa cuidar bem dela para saber se está na melhor opção do mercado. Consulte-nos que analisaremos para você e você não terá nenhum custo para isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Iluminado encerrei minhas atividades no topo da curva de gauss com a sincronização providencial de idade e paiol abastecido. Hoje percebo que muitos de meus contemporâneos continuam ganhando o mundo...e perdendo suas vidas...