quinta-feira, 19 de junho de 2014

CUIDADO COM DESEMPREGO - PREPARE-SE PARA EVENTURALIDADE






Cuidado com o desemprego, tenha sempre um "galho em que se agarrar... pense numa renda extra, no começo poder ser um hobby mas depois quem sabe? pode virar seu ganha pão principal.

Muitas pessoas cometem esse pequeno erro, acreditam que o seu emprego é e deve ser sua única fonte se renda. Quando perdem o emprego ficam atolados em dívidas.

Agora, e se acontecer alguma eventualidade? E se você ficar doente e não puder trabalhar? De onde você tirará fundos para sustentar você e sua família? Das suas economias?

Trate o seu emprego como seu financiador de investimentos, use o dinheiro de seu salário para financiar suas atividades extras empregatícias.

Tenha em mente que a melhor aposentadoria que você pode ter são os juros e rendimentos que você tem dos seus próprios investimentos.

Seja uma pessoa multifuncional, não se limite apenas ao seu emprego ou atividade.

Controle seus gastos, tenha uma planilha com todas as suas despesas. você pode baixar aqui mesmo neste blog => aí do ladinho...

Um comentário:

Junior dos Santos disse...

Em primeiro lugar parabens pelo blog. Materias interessantissimas e conselhos e pontos de vista que realmente nos dão o rumo e o aprendizado de como as coisas funcionam realmente. Desespero jamais, cautela sempre...
Enfim... Em relação ao post, eu fiquei desempregado e tenho no momento uma divida que ultrapassa os R$100mil reais no banco Itau. A minha dúvida é a seguinte: Tenho um carro que atualmente é usado pela minha esposa para trabalhar, pois ela é transportadora escolar e possuo em meu nome uma van que é alienada à outro banco. A questão é a seguinte: Essa van mesmo alienada por outro banco pode ir para penhora da minha divida junto ao Itau????? Grato novamente e no aguardo. Junior