terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

COMO EDUCAR SEU FILHO FINANCEIRAMENTE?




Aproveite todos os momentos do cotidiano para educar seus filhos financeiramente, converse com eles como "gente grande" 
 Você sempre deixa os filhos em casa na hora de fazer supermercado para evitar que eles encham o carrinho de guloseimas? Que tal aproveitar esse momento para um aula prática de educação financeira e daqui em diante leva-los consigo mostrando como você realiza as compras? Mostre a eles a importância de comparar preços. Quer um exemplo que pode funcionar bem? Experimente simular uma compra do mês levando somente as marcas mais caras e faça outra simulação com os preços mais em conta.
Se achar melhor, compare os preços das marcas que você costuma comprar, porém em supermercados diferentes e mostre os valores para seus filhos.Seja qual for sua opção, mostre a eles o valor que pode ser economizado ao fazer pesquisa de preços e como esse dinheiro pode ser usado para outra finalidade, por exemplo custear um programa de lazer em família.
Consciência financeira é importante em qualquer momento da vida! Quanto mais cedo seus filhotes adquirirem algumas noções sobre como lidar com dinheiro, mais maturidade financeira eles terão ao longo da vida!

Nenhum comentário: