quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS





As crianças voltaram para a escola, a rotina da casa voltou ao normal e agora é momento de ficar de olho no desempenho delas para não ter a desagradável surpresa de um boletim com notas vermelhas daqui a alguns meses. E aproveitando este embalo de retorno às atividades escolares, que tal se você entrar no ritmo junto com seus filhotes para tratar de um assunto que costuma ficar de fora da programação letiva? Estamos falando de educação financeira infantil!

Se os seus filhos ainda não sabem como lidar com dinheiro, este é o momento ideal para introduzir alguns valores e ajuda-los na hora que o assunto for grana. Crianças muito novas não têm ainda o embasamento necessário para entender o funcionamento do dinheiro. Elas podem até associar rapidamente que ele é usado como instrumento de troca, mas não conseguem ainda perceber a complexidade disso, portanto, precisam de uma ajudinha nos primeiros passos.

O ideal é que o aprendizado aconteça a longo prazo, gradualmente, para que alguns comportamentos e percepções surjam naturalmente. Do dia para a noite seu filho não vai raciocinar para identificar o brinquedo com melhor relação custo/benefício, mas ele pode aos poucos desenvolver habilidades para lidar com o dinheiro de um modo mais equilibrado, até chegar à adolescência com uma postura bem madura. Para ensinar seus filhos sobre educação financeira, remonte os seus tempos de escola: você começou aprendendo operações simples, como somar ou subtrair, até posteriormente chegar naquelas lições mais complexas ( e chatas para muita gente!) envolvendo logaritmos, funções, trigonometria, etc. É disso que estamos falando, é hora de formar as bases dos seus pequenos para que eles tornem-se
experts em finanças pessoais no futuro!
FONTE: FINANÇAS FEMININAS

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS E AJUDE AS PESSOAS A SEREM FELIZES E SEM DÍVIDAS

Nenhum comentário: