terça-feira, 16 de setembro de 2008

ECONOMIZANDO parte (II)

Telefone

Procure utilizá-lo racionalmente. Ligações mais demoradas e/ou interurbanas ficarão mais baratas se feitas em horários de tarifas reduzidas. As listas telefônicas especificam quais são esses horários. Lembre-se de que as ligações em aparelhos celulares possuem tarifas bem mais elevadas.
A utilização da Internet pode ocasionar um aumento significativo na sua conta telefônica. Estabeleça limites para o uso.

Examine mensalmente sua conta de telefone para detectar possíveis erros na cobrança, que são mais comuns do que parece.
Aproveite pacotes de operadoras, assim como linhas econômicas, que oferecem valores menores de assinatura e restrições a ligações de alto custo.
Prefira fazer ligações DDD ou DDI em horários de preço reduzido.
Planeje suas ligações de longa distância antes de fazê-las. Salve tempo e dinheiro sendo mais direto.
Antes de fazer uma ligação de longa distância, pense: não existe outra maneira de me comunicar com esta pessoa ou empresa sem ser o telefone? Com os recursos de Internet disponíveis hoje em dia, muitas pessoas têm acesso a comunicadores instantâneos ou e-mail, que servem quase tão bem quanto o telefone.
Evite fazer a primeira ligação para celular. Tente localizar a pessoa em um telefone fixo e deixe recado, usando o celular apenas para urgências.
Cuidado com as promoções de companhias telefônicas: você precisa mesmo de um detector de chamadas, mesmo que o aparelho saia de graça? O custo da assinatura às vezes torna o serviço caro demais para a pouca necessidade.


Água

Mantenha as torneiras sempre bem fechadas e verifique regularmente se não há vazamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom Aldi!!!
Quero as dicas para montar um blog heim!!!
Parabéns!!!!
Eduardo Guimarães