segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CONSUMO DESCONTROLADO

Esta semana estaremos falando do consumo excessivo, dos motivos que levam as pessoas a gastarem mais do que sua capacidade financeira.


Os especialistas apontam como principais causas do endividamento da população a falta de educação financeira, o consumo excessivo e a facilidade de crédito.

O analfabetismo financeiro atinge até mesmo os países mais desenvolvidos, onde uma parcela significativa da população é incapaz de gerir suas contas. Independente do grau de instrução, muitas pessoas simplesmente não apreciam a importância do planejamento financeiro.No Brasil, pode-se dizer que existe uma herança claramente negativa do período hiper-inflacionário. Isso porque, diante de uma inflação mensal que chegou a superar 50%, o planejamento financeiro de longo prazo se tornava impossível.
Se você faz parte deste grupo de pessoas, está na hora de investir na sua educação. Assim como em qualquer outra área de ensino, o planejamento financeiro exige treinamento. A boa vantagem é que já existe muito material publicado sobre o tema, que pode ajudá-lo rapidamente a se tornar especialista neste assunto.
Os profissionais de vendas e de marketing estão cada vez mais preparados para despertar o desejo e necessidade na população despreparada através de técnicas que vão diretamente à alma dos consumidores e esvaziam seus bolsos.
Eles estão certíssimos, pois evoluíram e o consumidor que não sair do analfabetismo estará em sérios problemas.

Invista em sua educação financeira, você só tem a ganhar...

Nenhum comentário: