quarta-feira, 28 de julho de 2010

EMPRÉSTIMOS - CHEQUE ESPECIAL



O CHEQUE ESPECIAL é mais uma opção para você ter flexibilidade e conveniência no gerenciamento de suas despesas. Como todo cheque especial, deve ser utilizado para imprevistos do dia a dia e por um curto período de tempo.


O CHEQUE ESPECIAL é uma linha de crédito rotativa associada à conta corrente, que pode ser utilizada em qualquer eventualidade, bastando emitir cheques ou fazer saques via cartão magnético.


Existe bancos que oferecem alguns dias de utilização do limite de CHEQUE ESPECIAL sem pagar juros, o problema é quando os dias oferecidos são ultrapassados pois as taxas desse produtos são muito maiores do que os CHEQUES ESPECIAIS convencionais, que não oferecem essa vantagem. Sabendo utilizar esse benefício é possível economizar alguns trocados evitando pagamentos de juros por contas em atraso.


Normalmente os bancos usam estratégias de reduzir as taxas de juros do CHEQUE ESPECIAL de quem não utiliza para tentar o cliente a utilizar, tem casos que chega a sem menor do que a taxa de empréstimo parcelado!!! O problema é que a taxa sobe rapidamente quando começa a utilizar o limite, CUIDADO...


OBS: É o segundo produto de crédito mais caro do mercado.

2 comentários:

JeH disse...

Queria agradecer pelas informações.

quero tirar uma duvida tenho uma divida de 3 mil no cartao ibi
tento negociar a divida mas so posso
pagar 150 por mes gostaria de saber se tem alguma coisa q posso fazer pois quero pagar mas eles não estão
querendo aceitar minha proposta

Aldineide Rios disse...

Bem Jeh, com teu saldo devedor e a quantidade que você tem disponível para pagar será realmente difícil eles aceitarem está muito abaixo.

O que você pode fazer é o seguinte, vá depositando esse valor em uma poupança longe de seu dia-a-dia para evitar saques e vá depositando nela tudo que você puder, nesse intervalo vá também procurando outro meio de fazer mais depósitos como bicos para renda extra e reorganização das finanças para fazer a renda atual render um pouco mais e você poder liquidar mais rápido sua dívida.

Quando perdemos o controle financeiro temos que fazer uma dose extra de cortes para sanar essas dívidas, o bolso e a cabeça agradece pois com dívidas a preocupações só aumentam.

$uce$$o