quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INSATISFEITO COM O EMPREGO - O QUE FAZER?



Início de ano nos leva a muitas reflexões e isso inclui também nossa vida profissional, muitas vezes "aturamos" o emprego por não poder pedir demissão devido a nossa dependência financeira, afinal, como iríamos sobreviver????

Pense, analise e prepare-se para a virada, não pode ser de qualquer jeito para evitar maiores problemas mas dando o primeiro passo certamente esse dia vai chegar. A HORA DE CHUTAR O PAU DA BARRACA e passar a viver de maneira mais prazerosa no trabalho também.

FELIZ 2012!


Muitas pessoas passam vários anos trabalhando em uma empresa mesmo estando insatisfeito e isso ocorre porque não tem como se manter sem o salário que recebe no final do mês. O mesmo pode acontecer se você está percebendo que a empresa está realizando cortes e você pode ser o próximo.

Não se maltrate tanto, a vida é curta e passa muito rápida não é justo com a vida deixar de viver por descontrole financeiro.

Agora o que posso fazer se não tenho dinheiro para pedir demissão e "chutar o balde" e conseguir me manter?

  1. Descubra em que você quer trabalhar - em outra empresa ou em seu próprio negócio não interessa o importante é que você realmente saiba o que quer.
  2. Quanto é necessário para sua manutenção mensal (sem exagero, só o essencial)
  3. Trabalhe focado para juntar o suficiente para bancar 6 meses de suas despesas
  4. Elimine TODAS as suas dívidas, pare de comprar e gaste apenas o necessário - o sacrifício vai valer apena.
  5. Saia de bem com colegas e superiores, pode ser útil para você, em seu novo caminho.

Nenhum comentário: