segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ATIVOS E PASSIVOS

É muito importante o entendimento dessa definição, pois esta lhe ajudará a entender e visualizar mais facilmente possibilidades de ganho de dinheiro.

ATIVOS são tudo aquilo que colocam dinheiro no seu bolso e PASSIVOS são tudo aquilo que tiram dinheiro do seu bolso.

Um exemplo simples dessa definição seria: se você comprar um imóvel e alugá-lo, ele lhe dará uma renda mensal, sendo então um ativo. Porém se, ao invés de alugar o seu imóvel, você for morar neste imóvel ele se tornará um passivo, pois ao invés de uma renda você terá várias despesas, como, por exemplo, água, luz, condomínio, IPTU, etc. Isso é apenas um exemplo para você entender que é melhor você aplicar seu dinheiro em algo que lhe gere uma renda ao invés de uma despesa.

Portanto pense bem quando comprar um carro pensando em formar um patrimônio... se for novo você começa perdendo dinheiro na hora que tira ele da concessionária - desvaloriza logo e diariamente além de você perder um pouco devido a desvalorização você passará a ter muitas despesas extras como combustível, seguros, manutenção, impostos e muitas outras que aparecem.

Assim aquela desculpa que está comprando um carro ou uma moto nova só para ter um patrimônio não cola. Você deve ter comprado por outro motivo como status, comodidade etc etc etc.

diferencien ATIVO de PASSIVO e faça o dinheiro trabalhar para você.

Nenhum comentário: