quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PREPARANDO-SE PARA ENVELHECER

Todos nós temos o sonho de ter tranqüilidade financeira, de ter uma velhice que possa aproveitar, já que passamos a infância e adolescência estudando (pra ganhar dinheiro quando crescer), passamos a fase adulta trabalhando (para sustentar a família, construir patrimônio). Quando enfim chega a fase da boa idade, onde sonhamos em aproveitar todo o esforço da vida descobrimos que o que temos é uma casa pra morar, que pode está tumultuada com filhos, noras, genros e netos e que aquele silêncio e tranqüilidade que sonhamos não há e que nossos recursos resumem-se a uma aposentadoria do INSS.


Uau! Que tragédia... será que é assim mesmo? “Não de jeito nenhum comigo com certeza será diferente”. É O QUE TODOS NÓS PENSAMOS.

Mas este será o futuro de muito brasileiros que deixam pra pensar no futuro quando o futuro chegar e infelizmente descobrem que poderia ser bem melhor se tivesse começado a se planejar desde cedo, com quantias regulares mesmo que de pequeno valor, mas com regularidade.
Pense nisso... comece a se preparar desde cedo a disciplina será seu maior aliado e PAGUE-SE PRIMEIRO, antes de pagar qualquer dívida ou compromisso pague-se e se faltar ajuste seu orçamento buscando ganhar mais ou reduzindo suas despesas, mas pague-se primeiro

Nenhum comentário: