sábado, 8 de agosto de 2009

UM PAI NOTA 10


Hoje resolvi sair um pouco do tema do blog e fazer uma homenagem a um grande homem, meu pai.

Sr. Manoel foi um grande homem, normal como muitos outros com vários defeitos e com várias virtudes, mas indiscutivelmente foi um pai MARAVILHOSO e duvido que eu pudesse ter tido algum outro que fosse melhor.

Foi um pai que nunca tive a menor dúvida que ele estaria do meu lado e em todas as situações, se não fosse a coisa mais certa ele iria me socorre com o mesmo empenho e depois sentaria comigo e daria as correções que eu precisasse, nunca bateu e sempre conversou muito, até de assuntos não comuns de pai para filha.

Há pouco mais de 2 anos ele não está comigo e algumas vezes me pego querendo ligar para ele, parece coisa de doido... mas é mais de saudade mesmo.

Ele amava a vida, vivieu intesamente e como ele disse em seus últimos dias para minha filha "estava indo por prazo de validade vencido e que por isso mesmo não deveríamos chorar" dizia também que viveu bem e aproveitou a vida e que essa era a principal lição que queria deixar para nós.

FELIZ DIA DOS PAIS!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Aldineide! Ao ler o que escreveu sobre seu grande pai Manoel me identifiquei muito com suas palavras de afeto e carinho para com esse pai tão importante para você. Coincidentemente meu pai também se chama Manoel e assim como o seu Manoel o meu tambem é um pai cheio de carinho e sensibilidade. O que escreveu com certeza por ele será lido onde estiver... Um grande abraço e Feliz Dias dos nossos grandes Manoeis!

Aldineide Rios disse...

Obrigada Jane pelas palavras carinhosas, Feliz dia dos pais para nós com nossos pais tão maravilhosos e para tantos outros filhos de vários "Manoeis"
e tantos outros papais por aí.
Para aqueles pais recentes lembrem-se de está ao lado de seus filhos, para os filhos lembrem-se de entender seus "velhos" ninguém erra na educação de propósito, erra tentando acertar, acreditando que está fazendo o melhor.