terça-feira, 8 de janeiro de 2013

COMO COMEÇAR A GUARDAR DINHEIRO



PAGUE-SE PRIMEIRO



Por que todos especialistas em finanças pessoais fazem essa orientação? O que isso quer dizer?


É simples temos o hábito de poupar apenas quando sobra algum dinheiro no final do mês, temos também o hábito de gastar o dinheiro que está "sobrado" no bolso. Assim... nunca sobra dinheiro para investir.

Quando temos um objetivo financeiro como: uma viagem nas próximas férias, trocar de carro, comprar um bem novo, ter uma reserva para poder pedir demissão e correr atrás dos próximos sonhos, programar uma velhice "maneira" com muita curtição e tantos outros sonhos que cada ser humano tem, temos que saber quanto custa esse sonho e todo mês quando receber o salário faça logo o depósito de um valor que você estipule por mais para esse fim. PAGUE-SE PRIMEIRO faça o depósito antes mesmo de fazer qualquer pagamento, se não der para pagar tudo, pelo monos você pagou a você mesmo o resto você vai ter muita energia para corre atrás.

Assim... antes de começar a pagar as dívidas PAGUE-SE PRIMEIRO, mesmo que você hoje esteja atolado em dívidas, comece a pagar-se primeiro de pouquinho.... mas comece agora.

DICA:

Fale com o gerente de seu banco e peça para ele fazer uma programação de depósito em poupança tirando da sua conta, acredite, você nem vai notar que foi retirado o dinheiro, vai se ajustar.
Comece com R$ 20,00 ou mesmo R$ 10,00 mas comece e depois vá aumentando gradativamente.

Nenhum comentário: