quinta-feira, 12 de março de 2009

QUAL O MELHOR TIPO DE EMPRÉSTIMO PARA SUA EMPRESA?

Existem diversos tipos de empréstimos e a utilização adequada de recursos bancário ajuda bastante o sucesso da operação. É a chamada dívida saudável.

Empréstimos servem:
1) para resolver imprevistos;
2) para antecipar compras;
3) para realizar projetos;
4) para reorganizar dívidas;

Hoje vou apresentar alguns tipos:

Empréstimos de emergência - Deve ser usado como o nome diz EMERGÊNCIA e pago o mais rápido possível. Cheque especial, cartão de crédito, financeiras. Todo dinheiro que pode ser tirado com pouca burocracia é muito caro.

Empréstimo de giro - Quem tem um bom planejamento sabe exatamente quanto precisa para deixar o caixa equilibrado e com isso paga juros menores e evita usar o cheque especial. Crédito parcelado, conta garantida, desconto de recebíveis, hot money, capital de giro, consignado.

Empréstimos de financiamento - Destina-se a realização de invetimento, de imobilização, aquele recurso que não tará retorno de imédiato, mas é preciso ser feito. Leasing, finame, financiamento de veículos e máquinas, imobiliário e outros recursos semelhantes.

USE SEUS EMPRÉSTIMOS COM CONSCIÊNCIA!

Verifique sempre se o crédito está adequado às suas necessidades e se as parcelas cabem no seu bolso, assim você mantêm uma dívida saudável. Com planejamento, você pode realizar seus projetos e conquistas com mais facilidade.


Sucesso!

Nenhum comentário: